CURSO PROFISSIONAL DE CHEF DE CUISINE

Apresentação
 
Curso
de Chef de Cuisine com 64 aulas 100% práticas e presenciais em 12 meses. O curso composto por dois módulos de 6 meses cada totalizando 64 aulas com 2 aulas na semana, que aborda a GASTRONOMIA em seus diversos aspectos, habilitando o aluno ao trabalho na cozinha. Abordando de forma dinâmica, através de aulas 100% práticas e presenciais , a gastronomia em seus diversos aspectos.

Informações do Curso

Objetivo Geral

O curso tem como objetivo habilitar e capacitar o aluno a compreender fatos históricos em especial a cultura alimentar brasileira, discussões técnicas, pesquisas gastronômicas e fichas técnicas, desenvolvendo assim o raciocínio técnico para o trabalho na cozinha usando os métodos corretos de corte, identificação, armazenamento, higiene e cocção.

Público-alvo

Todos aqueles que têm interesse em adquirir ou aprofundar-se em conhecimentos na área da gastronomia, sendo amadores ou profissionais, iniciantes ou não.

Informações Gerais

Matrículas abertas para turma 2019!!!
Duração: 64 aulas em 12 meses
Turmas: Consulte turmas para 2019
Modalidade: Presencial
Idade Mínima: 16 anos

chef-kitchen

Opções de Turmas para 2019 em São Caetano:

  • Pagamento Parcelado: 12 parcelas de R$590,00
  • Local de Realização do Curso: Av Goiás, 180, São Caetano ao Sul - SP

Turma: Segunda e Quarta

  • Manhã: 9h às 12h
    Opção 1: Início dia 14/01
    Opção 2: Início 25/02
  • Tarde: 14h às 17h
    Opção 1: Início dia 14/01
    Opção 2: Início dia 25/02
  • Noite: 19h às 22h
    Opção 1: Início dia 14/01
    Opção 2: Início dia 25/02

Conteúdo Programático

Primeiro Módulo

1. Ambientação: 4 Aulas

Perfil do profissional, normas, técnicas, matemáticas culinárias, equipamentos e utensílios higiene e manipulação.

2. Habilidades Básicas: 6 aulas

Cortes, identificação e nomenclatura de ervas e especiarias, termos técnicos de cozinha, sal, ovo, arroz, fundos básicos, espessantes, aromatizantes, métodos de cocção, cogumelos, cereais, feijões, grãos, farinhas e sêmolas; molhos, molhos mãe, molhos derivados e compostos, molhos contemporâneos, sopas quentes e frias, massas, manteigas e azeites aromatizados, acompanhamentos.

3. Cortes e Manuseios de Carnes e Aves: 10 aulas

Cuidados, cortes, preparos, mapas de cortes, identificação de peças, valores nutritivos, ossos e cartilagens, carne bovina, suína e ovina.

4. Cortes e Manuseios de Pescados e Frutos do Mar: 4 aulas

Limpeza, formas de proporcionamento, classificação, preparos, frutos do mar, crustáceos, moluscos, valores nutritivos, preparos.

5. Garde Manger: 10 aulas

Molhos frios, vinagres, vinagretes, citronettes, saladas, couvert/aperitivos, sanduíches, sopas frias, emulsões, conservas, marinadas, curas, defumação, salmoura.

​Segundo Módulo

1. Cozinha da América: 10 aulas

História, características, sabores e técnicas da culinária típica do México, Estados Unidos, Argentina, Peruana, Chilena, Uruguaia e Brasil (Produtos típicos, história das regiões, pratos regionais).

2. Cozinha Árabe e Asiática. 8 aulas

História, características, sabores e técnicas da culinária típica Árabe. História, características, sabores e técnicas da culinária típica de diversos países. (Cozinha Japonesa, Chinesa, indiana tailandesa).

3. Cozinha Europeia: 10 aulas

História, características, sabores e técnicas da culinária italiana passando pelas principais regiões italianas (Massas, pizzas, risotos e doces) Portugal, Espanha e francesa.

4. Cozinha Criativa e molecular: 4 aulas

Criação de pratos, ingredientes surpresa.

Requisitos Para a Matrícula

Atenção!

A matrícula deve ser efetivada presencialmente ou em nosso site, na assinatura do contrato solicitamos que na ocasião nos apresente:
  • Carteira de identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Pagamento da primeira parcela do curso.
inscricao

Requisitos Para a Certificação

Atenção!

Para a obtenção do Certificado de Conclusão do Curso com técnicas de Chef de Cuisine, estes terão que marcar presença em 75% das aulas em todos os módulos e media de nota acima de 6 pontos e estar com o curso devidamente quitado.

“Certificado emitido em conformidade com a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97″​