CURSO PROFISSIONAL DE CHEF DE CUISINE SAUDÁVEL E FUNCIONAL

Apresentação
 
O
Curso Chef Saudável e funcional ensinará como funciona a rotina de uma cozinha, os cuidados e manipulação de alimentos, os nutrientes adaptados de forma a suprir as necessidades nutricionais de uma dieta saudável e funcional alinhando a funcionalidade dos alimentos em nosso corpo, também será apresentado guias alimentares, trazendo para a prática pratos elaborados e saudáveis, buscando um equilíbrio entre sofisticação, nutrição e simplicidade no preparo dos alimentos.

Informações do Curso

Público-alvo

Todos aqueles que têm interesse em adquirir ou aprofundar-se em conhecimentos na área da gastronomia, sendo amadores ou profissionais, iniciantes ou não.

Informações Gerais

Matrículas abertas para turma 2019!!!
Duração: 36 aulas em 12 meses
Modalidade: Presencial
Idade Mínima: 16 anos
*Incluso: Apostila, uniforme e todos os ingredientes.

chef-saudavel1

Opções de Turmas para 2019 em São Caetano:

  • Pagamento Parcelado: 12 parcelas de R$450,00
  • Segunda-feira:
    Noite das 19h às 22h Inicio dia 11 de Fevereiro
  • Terça-feira - Tarde das 14h às 17h Inicio dia 05 de fevereiro
  • Local de Realização do Curso: Av Goiás, 180, São Caetano ao Sul - SP

Opções de Turmas para 2019 na Mooca:

  • Pagamento Parcelado: 12 parcelas de R$450,00
  • Quarta-feira:
    Manhã das 9h às 12h Inicio dia 13 de Março
    Tarde das 14h às 17h Inicio dia 13 de Março
  • Sábado:
    Manhã das 9h às 12h Inicio dia 9 de Março
    Tarde das 14h às 17h Inicio dia 9 de Março
  • Local de Realização do Curso: Rua Chamantá, 1051, Mooca - SP

Conteúdo Programático

Módulos

Módulo: Conceitos de Alimentos Funcionais

Introduzir o aluno na união da gastronomia com a nutrição funcional e apresentar outros segmentos que vem crescendo rapidamente no mercado, possibilitando assim expandir suas técnicas e conhecimentos em um mercado para pessoas com restrições alimentares.

Módulo: Bases de Cozinha para Chef Funcional

Desenvolver habilidades básicas de cortes, manuseio de faca, pontos e métodos de cocção; Aprender técnicas básicas para preparações de: fundos, molhos, sopas, cereais, leguminosas, ovos e massas – preparos básicos e guarnições. Integrar o aluno ao mundo da gastronomia, com noções de mercado de trabalho, perfil profissional, uso de equipamentos, montagem de cardápio, entre outros.

Módulo: Garde Manger Funcional

Desenvolver habilidades para a produção de preparações frias, saladas, canapés e preparações voltadas aos eventos, buffets de saladas e entradas especiais tudo funcional. Principais produções: Sopa e Sopa Fria (mista creme e pedaço), Saladas, Molhos Frios, Temperos, Compotas, Conservas, Finger Foods e Matinal

Módulo: Proteínas e Gorduras

Preparar o aluno para conhecer os diferentes tipos de proteínas e gorduras, cortes, temperos, pontos de cocção e apresentações. Utilização de temperos, ervas, métodos de cocção e guarnições adequadas para cada tipo de proteína

Módulo: Cozinha Brasileira

Possibilitar ao aluno aplicar técnicas gastronômicas em preparações típicas de nossa cultura, mas com aquele toque funcional e nutritivo. Possibilitar ao aluno o conhecimento de ingredientes e utensílios na elaboração de preparos tradicionais das regiões brasileiras. Conhecer e entender a cultura brasileira e sua formação gastronômica. Origens e ingredientes.

Módulo: Cozinha Internacional

Possibilitar ao aluno a aplicação de técnicas de gastronomia, conhecimento de ingredientes e utensílios na elaboração de preparos tradicionais dos principais países da Europa (França, Itália, Espanha, Portugal), Ásia (Japão, China e oriente médio) e finalizando com o continente americano, de acordo com sua cultura e tradição sempre produções clássicas preparadas para um cardápio funcional e nutritivo.

Módulo: Contemporânea e Molecular

Mostrar aos alunos técnicas e variações de preparações contemporâneas, ingredientes, utensílios e equipamentos específicos para atender aos paladares mais apurados.

Requisitos Para a Matrícula

Atenção!

A matrícula deve ser efetivada presencialmente ou em nosso site, na assinatura do contrato solicitamos que na ocasião nos apresente:
  • Carteira de identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Pagamento da primeira parcela do curso.
inscricao

Requisitos Para a Certificação

Atenção!

Para a obtenção do Certificado de Conclusão do Curso com técnicas de Chef de Cuisine Saudável e Funcional, estes terão que marcar presença em 75% das aulas em todos os módulos e media de nota acima de 6 pontos e estar com o curso devidamente quitado.

“Certificado emitido em conformidade com a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97″​